TOP NEWS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mês de Maio, Mês de Maria


   Como todos nós católicos sabemos, o Mês de Maio é considerado o mês de Maria ou Mês Mariano, mas lembrando que não tem nada relacionado aos dia das Mãe também comemorado em Maio.
 


Mas porque Maio é o Mês Mariano ?
 
   A dedicação a esse mês a Maria é que em 13 de maio de 1917, em Fátima, uma pequena cidade de Portugal, três crianças começaram a ter visões da mãe de Jesus, que a partir daí passou a ser chamada, também, de Nossa Senhora de Fátima.


           Nós católicos temos amor e repeito pela Virgem Maria, aquela que disse "sim" a Deus, reconhecendo como "escrava do senhor" (Lc 1, 38). Mas como todos nós também sabemos, muitos atacam  e claro nos atacam afirmando que nós católicos colocamos Maria no lugar de Deus. 


      Então aqui uma boa Resposta ao Protestantes sobre Maria, pelo Padre Paulo Ricardo

        
      Aquele que nega Maria, está se auto colocando no lugar de Deus, bem, se Maria é a mais perfeita de todas as criaturas, oras ela é grandiosa em relação a nós, mas em relação a Deus ela é nada, como o Padre Paulo fala, nós católicos não olhamos de Cima pra Baixo e sim de Baixo pra cima, em relação a Nós ela é grandiosa mas em relação a Deus ela é nada.
         Em Lc 1,28 vemos a Saudação do Anjo Gabriel: "ave cheia de graça! O senhor está com você!"  e o anjo afirma, enviado de Deus "cheia de Graça"

      Deus é todo poderoso, nada o é impossível, inclusive pelos méritos de Cristo, que Maria fosse isenta do pecado. Temos essa certeza, pois o anjo não mentiria, uma vez que foi enviado pelo próprio Deus, e que a mãe do Salvador não poderia concebê-lo se houvesse nela a mancha do pecado. Deus é perfeito e faz tudo perfeita e sabiamente, inclusive fazer com que Maria, a nova Eva, fosse isenta do pecado (assim como na criação Eva o era), para que assim fosse digna de receber em seu ventre o Deus humanado, uma vez que não se coloca vinho novo e bom em odres velhos e podres (Lc 5, 37) e vinho novo deve ser colocado em  barris novos (Lc 5, 38).





Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco
bendita és tu entre as mulheres
bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus


Santa Maria, Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
agora e na hora de nossa morte.
Amém.